ATENDIMENTO

FLORAIS DE BACH (Presencial)

Você conhece a história de Dr. Edward Bach e o que impulsionou seguir na descoberta desse sistema?

O Dr. Edward Bach foi um grande e renomado médico inglês que viveu na década de XXX. Nasceu no dia 24 de setembro de 1886 em Birmingham/ Inglaterra  e desde muito cedo manifestou uma compaixão a tudo relacionado a natureza humana, pois qualquer criatura que estivesse passando por algum conflito e sofrimento despertava nele o desejo de ajudar e essa empatia frente a dor humana fez dele um homem muito amado por todos que entravam em contato com ele. 

Durante sua jornada procurou um sistema de cura que fosse delicado e inofensivo. Decidiu então, encontrar na natureza plantas selvagens para o preparo de seus florais com objetivo de exercer um efeito curativo sem causar reações negativas para quem as utilizasse. Assim desenvolveu um sistema de 38 essências florais e mais o composto emergencial Rescue Remedy, preparados a partir de extratos líquidos 100% naturais obtidos de flores, plantas e arbustos, no qual auxiliam o indivíduo no equilíbrio de suas emoções e na solução de seus conflitos internos, despertando a consciência a respeito de si e de sua própria personalidade, podendo assim, ter a independência de modificar seu estado de ânimo que fazem parte da natureza humana como insegurança, depressão, culpa, ódio, cansaço etc… 

Estamos falando de um sistema que há quase um século é utilizado por adultos e crianças em todo o mundo,  inclusive  plantas e  animais se beneficiam de suas qualidades terapêuticas, essas gotinhas são a luz que precisamos nos momentos de desarmonia. Considero  verdadeiros amigos que caminham ao lado oferecendo o ombro para que possamos ter forças suficientes para transpor toda e qualquer dificuldade, possibilitando por sua vez o resgate do equilíbrio, harmonia emocional,serenidade e  paz frente às adversidades da vida.

Terapêutica reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) desde 1976 sendo incluída nas práticas integrativas e complementares em 2017.

Precisamos ter em mente, que a fundamentação deste sistema para Dr. Bach, se baseia na premissa de que devemos tratar o paciente conforme seu estado interior, de acordo com seu caráter e individualidade e como terapeutas conscientes, temos a responsabilidade de orientar nosso cliente, que este sistema atua no campo das emoções e não físicas, e conforme a terapia avança e o cliente assume a responsabilidade de sua cura, naturalmente aspectos físicos minimizam ou até podem desaparecer.  

 O sintoma ou a doença é apenas um sinal de que algo está ocorrendo de maneira inadequada ao temperamento desta pessoa, e cabe ao terapeuta orientá-lo de maneira clara  sem julgamento, pré-conceito ou domínio. 

 Lembre-se, Humildade, Compaixão e Amor ao nosso semelhante!

A Consulta:

Como profissional séria e criteriosa, durante uma entrevista, tenho como objetivo detectar as possíveis causas da queixa apresentada pelo meu paciente e a partir desse ponto, oriento sob a perspectiva do universo dos florais, bem como as demais ferramentas terapêuticas integrativas aplicadas em meu dia a dia são compartilhadas. Mas esse processo não segue padrões, pois cada pessoa tem uma necessidade, especialmente no que se refere ao preparo das essências florais. Elas são selecionadas de forma individualizada com a finalidade de auxiliar no processo do autoconhecimento levando o indivíduo  a ter um olhar mais harmônico frente às questões do seu dia a dia.

Os florais são naturais e Dr. Bach as disponibilizou de forma simples acessível a todos nós, mas um processo terapêutico implica mergulhar em nosso porão da mente e esse movimento é muito sério. Nesse caso não é aconselhável a automedicação é importante procurar um profissional especializado e habilitado.

Muitas vezes um sintoma mascara a verdadeira causa da doença e somente um terapeuta experiente poderá ter esta percepção e preparar uma fórmula mais assertiva  para este momento.

 Tratamento:

A terapia é um processo continuado, sua vida não se resume em apenas um único frasco de tratamento. O período que o paciente se manterá em tratamento vai depender de pessoa para pessoa. O ser humano  é um universo único, desta forma  não devemos padronizar as transformações que ocorrem no íntimo de cada um. 

Visto que considero a vida como uma escola e como tal, cada um está vivenciando um estágio em suas vidas, consequentemente o resultado não será o mesmo para todos. Portanto, a compaixão, empatia e amor por essas pessoas é parte integrante de nossa MISSÃO como terapeutas, nosso papel é  contribuir no despertar dessa consciência sem julgamentos  e intolerância, premissa deixada por nosso mestre Bach!

Como especialista e professora há 15 anos, insisto no ponto em que devemos ter uma compreensão além de uma simples descrição de cada essência floral. Uma queixa de ansiedade, por exemplo, se manifesta por diversas razões e a causa primária nem sempre é a mesma. 

É necessário compreender o cenário deste paciente, pois percebo que muitas vezes suas queixas são memórias trazidas de longo tempo necessitando se libertar desse padrão e se ela estiver comprometida a terapia floral será um divisor de águas.

Imagine uma pessoa de personalidade reservada e tímida,  quando exposta a determinadas situações poderá manifestar um quadro de ansiedade. Este mesmo quadro de ansiedade, poderá se manifestar em uma outra pessoa que por exemplo, esteja passando por momentos de preocupações diversas.

Neste exemplo, apresento a mesma queixa ANSIEDADE, mas por causas totalmente diferentes, por isso a necessidade de identificar a causa do conflito e um bom acompanhamento sobretudo, uma anamnese bem realizada será um caminho promissor .

Durante o processo terapêutico, o paciente passa por várias transformações até atingir seu ponto de equilíbrio. Digo, muitas vezes, que a Terapia Floral age diretamente em nossos sentimentos como uma grande faxina interna, colocando-nos em contato direto com os mais intensos sentimentos e ao mesmo tempo ajudando a transformar nossa conduta de comportamento, bem como romper antigos padrões mentais e emocionais. 

Temos no tratamento Floral um excelente caminho de mudança, mas cabe a você decidir, manter-se como está ou aproveitar a oportunidade de mudança de vida! 

Durante a sua jornada terá momentos não tão bons assim, será um processo de desconstrução para  você reescrever a sua história, mas estarei ao seu lado dando apoio necessário para alcançar o seu objetivo. 

Observação importante

A utilização do floral em hipótese alguma irá substituir o tratamento médico e nem devemos orientar o paciente a parar com o medicamento indicado. O Floral integra e complementa o tratamento alopático. Com o passar do tempo seu médico notará a evolução e naturalmente iniciará a diminuição do medicamento.

Indicação:

Os Florais de Bach não tratam sintomas físicos ou patologias, eles agem nas causas que contribuíram para o estado de desarmonia mental e emocional. 

 

Situações como depressão, medos, cansaço físico e mental, desespero, apatia, indecisão, baixa auto-estima, mágoas e ressentimentos, irritação e impaciência, sentimentos de culpa, choques e traumas, vícios, descontroles emocionais, ansiedade, dificuldade de aprendizagem e de concentração entre outros.

Quem pode tomar Floral:

Os florais são indicados para todas as pessoas da gestação até a melhor idade.

Alguns cuidados:

Ao prescrever o floral o profissional deverá ter cuidados especiais em algumas situações como: pessoas diabéticas, grávidas e bebês. 

Os diabéticos em hipótese alguma recomenda-se glicerina ou sorbitol, podemos substituir por outro método de conservação ou utilizar percentual menor. O mesmo se aplica a gestantes e crianças, nestes casos também usamos percentual menor de conservantes. 

Observação: Como a conservação terá um percentual  menor, é importante que o paciente seja informado sobre a conservação de seu frasco de tratamento no ato da consulta, seja presencial ou online.

Atendimento

R$ 170,00
  • 60 minutos
  • Incluso Frasco de Floral

Atendimento

R$ 170,00
  • 60 minutos
  • Incluso Frasco de Floral

Copyright © 2022 Plenitude Corpo e Mente - Todos direitos reservados

CNPJ: 10.345.847/0001-61