Esta massagem é uma das técnicas mais antigas e tradicionais de origem oriental. Seu principal objetivo é promover o equilíbrio fisiológico do corpo, aliviando dores, bem como acelerar o processo de reequilíbrio energético e em japonês, a palavra “An” significa “apertar” e “Má” quer dizer “esfregar, amassar”.
Algumas pessoas sentem-se envergonhadas em se despir para receber massagem e muitas deixam de receber massagem por este motivo com a técnica do ANMÁ, isso não ocorre, pois a pessoa não precisa se despir, mas orientamos que a pessoa venha com uma roupa confortável
A principal característica do Anmá é entender o corpo como um todo, onde a energia (Ki) deve fluir por todo o corpo proporcionando o equilíbrio e com essa energia estagnada poderá ocasionar dores, inflamações, tensões.
A técnica utiliza apenas das mãos e braços do terapeuta como principal instrumento de trabalho e também não utilizam qualquer tipo de óleo ou creme, inclusive por sua flexibilidade, se adapta perfeitamente a vários tipos de “clientes” e ambientes.
Durante a sessão são utilizados técnicas de deslizamento, amassamento, vibração, pressão, percussão, pinçamento, alongamento e movimentação de articulação.
Tudo isso com base nos conceitos e fundamentos indicados pela Organização Mundial da Saúde, pois a OMS reconhece que, “Saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doenças”.